segunda-feira, 24 de outubro de 2011

kundalini - Estudo com base em texto retirado da internet

O Conteúdo abaixo foi retirado de um site devido à explicação ser facilmente entendida por dois caminhos, o lado exotérico ou místico da invocação e conhecimento do que é uma Kundalini (Yoga) e também para análise por base em estudos para lideres de Ministérios Cristãos contra esta "praga demoníaca" chamada Kundalini.
Todo o texto abaixo (exceto entre parênteses ou colchetes) é literal do site aonde foi retirado o conteúdo a principio.
O conteúdo em colchetes ou aspas em vermelho ou outra cor foi uma adição para uma explicação em linha de pensamento cristã incluindo crentes possuídos por ação ou "demonizarão" Kundalini.


A Kundalini Yoga


A Kundalini Yoga é uma ciência milenar sobre a arte de lidar com a expansão da consciência, acordando e fazendo subir a ENERGIA KUNDALINI [ESPIRITO MALIGNO(S)] pelo canal da espinha vertebral(ALOJADO NO CORPO), atravessando e ativando os centros de energia denominados de chakras(PORTAIS OU PLUGS DE CONEXÃO OU PASSAGEM DO ESPITUAL AO FISICO). Essa realização é feita misturando e unindo PRANA (energia cósmica) com APANA (energia de eliminação) gerando assim uma pressão que força a subida da kundalini através da coluna utilizando-se PRANAYAMAS (exercícios respiratórios), BHANDAS (contrações corporais), KRYIAS (jogos completos de exercícios)(MANIFESTAÇÕES FISICAS OU MOVERES) e utilizando-se ASANAS (posturas), MUDRAS (gesticulação com mãos, dedos ou braços) e MANTRAS (palavras cantadas)(ALERTA PARA AS LINGUAS ESTRANHAS SEM ANTES PROVAR OS ESPIRITOS OU FAZER PROVA COM DEUS 1JOÃO4).

PRANA é a força básica da vida, está no ar que respiramos, no alimento, ou na clorofila que comemos e que assimilamos sem qualquer esforço. A prática da Kundalini Yoga enfatiza a absorção da energia cósmica.

APANA é a força eliminatória cuja reserva é localizada nos chakras inferiores. Quando esta força sobe juntando-se a prana através de exercícios, respirações e bhandas é gerada uma pressão que, ao produzir calor (energia), faz subir a Kundalini através dos chakras, ou seja, ao longo da coluna vertebral, por onde passa todo nosso sistema nervoso.

Esse conhecimento foi um segredo muito bem guardado, entregue pelo Guru a estudantes selecionados durante centenas de anos. De acordo com as escrituras yóguicas esta antiqüíssima ciência tem 7 mil anos. Os ensinamentos foram dados a conhecer somente aos iniciados em templos e monastérios da Índia, Nepal e Tibet. A Kundalini Yoga tem relação muito próxima ao Tantra, que também faz subir a energia Kundalini. Graças a Yogi Bhajan esse conhecimento foi tornado público para o ocidente.

Através da prática da Kundalini Yoga o ser humano pode unir sua consciência cotidiana à sua consciência superior, ou cósmica (ENTIDADES DEMONIACAS EM NIVEIS HIERARQUICOS ETC), de forma regular ou diária(CATIVEIRO INVISIVEL ACOSTUMADO), praticando cuidadosamente uma seqüência de exercícios e meditações combinadas (DESCRITO ACIMA PARA OS YOGUES OU VARIAÇÃO DISTO PARA CRISTÃOS POSSESSOS OU PRESOS POR KUNDALINI). Logo o
estudante praticante percebe o movimento da energia dentro de si e ao redor do seu corpo e assim conscientemente(ALERTA VERMELHO PARA ESTE PONTO), começa a direcionar esse fluxo energético para estimular e acordar os chakras (EXTREMAMENTE SERIO POUCOS CRISTÃOS POSSESSOS POR KUNDALINI SABEM DISCREVER O QUE ACONTECE DEPOIS E DURANTE TODO O PROCESSO POR NÃO CONHECER SUA FONTE E A AÇÃO DESTE ESPIRITO DEMONIACO, NESTES PONTOS SE CRIAM CONTATOS MAIS FORTES COM SERPENTES DENTRO DA PESSOA E DEMONIOS FORA DA MESMA COMUNICANDO COM ELA MENTALMENTE).


A KUNDALINI é um incrível e poderoso reservatório de energia que tem por símbolo uma serpente enrolada na base da coluna vertebral (LOCAL FISICO AONDE A PESSOA SENTE DORES DESCONFORTOS CALOR INTENSO, SENSAÇÃO DE AGRESSÃO NO ANUSM ETC). Essa força tem a energia do átomo, é transmitida pela respiração e que todo ser humano tem disponível para dar vida à seu corpo-matéria. Toda yoga faz subir a kundalini, mas cada uma tem seu tempo (PROCESSO DE ENVOVAÇÃO VARIA DE INDIVIDUO BUSCA E INTENSIDADE E ESTA SENDO DISMESTIFICADO O PORQUE DE CRENTES QUE NUNCA SE ENVOLVERAM COM TAL PRATICA YOGA, ACUMPULTURA, REIKI TER OU ADQUIRIR KUNDALINI E MANIFESTAR KUNDALINI.). Essa energia transformadora trabalhada ao longo das práticas tonifica, limpa e revigora o metabolismo, fortalecendo a saúde psico física do ser humano ((EM OUTRAS PALAVRAS O BENEFICIO É PELO MOTIVO DE DEIXAR TAL ESPIRITO PERMANECER NA PESSOA (UMA TROCA) POREM O ESPIRITO CONTROLA A MESMA POR SER EXTREMAMENTE POSSESSOR).ALERTA AOS LIDERES DE MINISTERIOS  E PASTORES QUANTO A DEMONIOS E SUA AÇÃO "BE-NE-FI-CA" ENGANOSA SUTIL PERIGOSA, ETC).

 Depois desse processo de purificação, que inclui mudança nos hábitos alimentares e de atitudes(ATENÇÃO AQUI), a kundalini se expande e, ao ultrapassar o chakra do coração (LIGAÇÃO FORTE DE CONEXÃO COM A ALMA E EMOÇÃO DECISÕES) em direção aos chakras superiores(CABEÇA E CENTRO DE RACIOCINIO DA ALMA(MENTE), atinge uma consciência extraordinária (CONEXÃO E ELEVAÇÃO DA CAPACIDADE PSIQUICA ESPIRITUAL ETC), de grande sutileza e percepção (A PESSOA SE TORNA OU PODE SE TORNAR EXTREMAMENTE ESPIRITUAL POREM CATIVA AO ESPIRITO KUNDALINI ENTRE OUTROS EXTERNAMETE A PROPRIA PESSOA(DEMONIOS OU ESPIRITOS DEMONIACOS DISFARÇADOS DE ANJOS). É o estado de samadhi, bliss ou nirvana (ESTADO DE PAZ TRAZIDO POR CATIVEIRO DEMONIACO GERADO PELA PASSIVIDADE PROPOSTA PELOS ESPIRITOS DEMONIACOS QUE APRISIONAM A PESSOA NESTE ESTADO (CORPO/ALMA/MENTE/EMOÇOES APRISIONADOS EM UMA ILUSÃO DE PAZ E CONHECIMENTO EXPANDIDO ETC.VER RODAPÉ), o êxtase da existência(CONCLUINDO: A PESSOA FICA DEMONIZADA "CONCIENTE O TEMPO TODO").

A Kundalini Yoga é denominada Yoga da Consciência, suas práticas são dinâmicas, energizantes e objetivas. Fortalece, alonga, relaxa a musculatura e todo metabolismo. Aumenta a capacidade respiratória e o nível de vitalidade física e psíquica. Estimula a harmonia dos sistemas nervoso e glandular, sincronizando-os com a rede de meridianos, chakras e corpos energéticos. Propõe ainda um profundo mergulho na Meditação (ESVAZIAR A MENTE OU MANTE-LA EM TRANZE CONCIENTE REPETINDO SONS GESTOS OU APENAS PRATICANDO EXERCICIOS CONTROLADOS PELA AÇÃO DE DEMONIOS, INCLUSIVE A KUNDALINI. PODENDO ELEVAR A PESSOA A SEMEAR A MESMA, POR ENSINAMENTOS BUDISTAS, ESPIRITUAISM, MISTICOS, FILOSOFICOS, IMPOSIÇÃO DE MÃOS, PRATICAS DE CURA COMO REIKI E ACUMPULTURA, ETC). 

Nirvana: definiçoes exotericas sobre:
"Nirvana seria uma superação do apego aos sentidos, do material e da ignorância; tanto como a superação da existência, a pureza e a transgressão do físico"
"Um estado de calma, paz, pureza de pensamentos, libertação, transgressão física e de pensamentos, a elevação espiritual, e o acordar à realidade. com a função de quebrar o Karma(ação reação) e devido a constante processo de ciclos de renascimento e mortes, crido por conseitos budistas, uma forma de evoluir para quebrar todo o ciclo e a kundalini entra neste meio para levar tal pessoa pela abertura de chacras como detalhado acima e viver a condição de nirvana (engano demoniaco aprisionando a pessoa a um estado de cativeiro variado segundo o proposito do espirito que a controla).

ADICIONADO:


ALERTA AOS PASTORES E MINISTROS DAS IGREJAS CRISTÃS
A KUNDALINI ao que se sabe, tem entrado dentro das igrejas, juntamente com outros demônios por portas abertas de misticismos e distorções da palavras ou por dar credito a moveres espirituais entre outras manifestações questionáveis que impregnam as igrejas com idéias falsas de conhecimento religioso, invocação do espiritual, culto aos anjos, campanhas de busca de poder sem conhecimento bíblico, manifestações que mais dividem do que unem trazendo conseqüências desastrosas perceptíveis ao longo do tempo ou décadas.
Os estudos sobre Kundalini para igreja cristã foram e possivelmente estão sendo divulgados para alertar as igrejas evangélicas principalmente petenconstais e neo, quanto à entrada deste espírito dentro das igrejas e lugares aonde ao invés de entrar o Poder de Deus para salvar pessoas e converte-las realmente dos seus pecados, estão escravizando a uma manifestação religiosa e pagã (discernir para não julgar a todos) ao qual esta permitindo a entrada de demônios pelo convencimento e não a conversão genuína ao SENHORIO de Cristo.
Esta falha esta vindo não diretamente da nave da Igreja ou rebanho (ainda que a Kundalini já tenha se instalado ou introduzido), mas pela liderança que também pode estar "contaminada", não discernindo o que esta sendo pregado ou vivendo, estando em desacordo com a pregação proposta (pressupondo ser a bíblia) ou tendo uma vida apática (deixando ou correndo o risco deste espírito usar de pessoas que ela sutilmente controla).
(Alguns lideres ou ministros dentro das igrejas estão sendo ou tendo suas vidas controladas (sutilmente) por tal manifestação ou mover tido como de Deus porem é e são enganos), porem para identificar tais pessoas, só é possível por alguém que já tenha tido ou vivido com uma Kundalini manifesta e foi liberto ou por pessoas que tem discernimento espiritual (um dom pouco praticado pela igreja atualmente (amplo)) ou  por contestação (neste caso pode ser ou não prematuro e ser penoso para quem tem e esta sendo enganado ou ainda não).
Alguns “irmãos ao se converter infelizmente têm ou possuem desde pequenos ou no seu nascimento a presença da Kundalini, devido aos pais ou o que estes fizeram com o filho ou seu histórico fali miar passando desde o ventre a criança.
Outros passaram a ter por conseqüências de praticas que a invocam, como acumpultura, Yoga, Reiki, objetos, etc.
Outros infelizmente foram contaminados dentro das igrejas por ministros ou irmãos que tinham Kundalini por ação de imposição de mãos, contato direto por toque ou mover ou invocação de anjos pela pessoa ligada a Kundalini.
Tanto que alguns dão testemunho de sentir isso ou aquilo perto desta ou daquela pessoa ligado a mover idênticos a pratica Kundalini Yoga.
Se você é pastor Cuidado! (Sua igreja pode estar correndo riscos de uma contaminação não só pela Kundalini e seus enviados, mas também por outros demônios de atuação comum (dentro das igrejas ou tentando) fora outros ainda não destacados como no caso deste espírito demoníaco).
Expulsar a ovelha ou irmão ou irmã ou obreiro que tem uma Kundalini (já provado por ela mesma que "auto-descobriu" ou foi revelado (a) ou orientado (devido à semelhança da manifestação ou conduta) a este (a)) não é a atitude correta visto que tal pratica promoverá a entrada de outros demônios, vindo de pessoas que muitas das vezes não esta evidente ou claramente perceptível a ação ou atuação destes (sutilmente) por estas pessoas.
Os casos de Kundalini não são difíceis de resolver, porem pede Extrema atenção e paciência do ministro (que seja serio e competente) para este caso em alguns casos penosos devido ao tempo que a pessoa tem ou possui ou a mesma controlou ou levou esta a pactos com outras entidades.
Uma igreja sem discernimento espiritual e vigilância na palavra por parte dos ministros responsáveis alem do pastor, pode correr certos riscos, principalmente de ter alguma ovelha com tal espírito e esta se espalhar fora do aprisco impelido pelo demônio para o mesmo não ser expulso, ou descoberto pela liderança.
Observação: há casos da pessoa saber que tem tal espírito e vir a comunicar a liderança ou pastores (para ser liberta ou encontrar quem ao expulse (o demônio) e os mesmos (pastores/lideres) se promoverem ou não acreditarem em tal pessoa quanto à questão e existência de tal espírito com as capacidades deste ainda não descritas aqui fora as já descritas.
A autoridade legitima de expulsar demônios foi passada ou delegada a igreja pela PROPRIA pessoa de Jesus Cristo (Mateus 10v1v8), e sua Palavra (contida na bíblia revelada nos evangelhos), entre estes, as pessoas que devem se destacar e não se “AUTOPROVEREM” são os lideres de ministérios e inclusive pastores (Ezequiel 34:2), que devem olhar mais para o estado de suas ovelhas (Provérbios 27:23) de rebanhos (Ezequiel 34:16) do que olhar para uma “vitoria” que obtiveram sobre algum espírito demoníaco (Lucas 10:20), inclusive a Kundalini (1 João 4) como assim é conhecida e hoje, sabe o quanto incutido na igreja(1Timóteo 4v1)
Há casos de expulsão de espíritos malignos aos quais citados anteriormente que são penosos ou frustrados, é muita das vezes por causa do ministro não observar uma circunstancia que os primeiros discípulos e apóstolos de Jesus viveram (fracassaram) e que foi resolvido pelo próprio Jesus e Explicado por Ele aos seus discípulos. Neste contexto muitos enfatizam o Jejum, porem Jesus enfatizou uma coisa antes e depois à oração sendo o caso [independente da sua fé (Hebreus 11:1), esta casta NÃO SE EXPELE SE NÃO FOR PELA ORAÇÃO [JEJUM]. Confira lendo o texto literal e não picado como se faz a maioria.

Texto de Mateus 17v14-20
 Referente à expulsão de demônios (em vermelho esta uma explicação aplausiva muito questionada, falhosamente, dando foco ao jejum, e não a oração ou a ação de fé conforme necessário biblicamente.
E, quando chegaram à multidão, aproximou-se-lhe um homem, pondo-se de joelhos diante dele, e dizendo:
Senhor, tem misericórdia de meu filho, que é lunático e sofre muito; pois muitas vezes cai no fogo, e muitas vezes na água;
E trouxe-o aos teus discípulos; e não puderam curá-lo. (na tradução de marcos o pai revela que o filho tinha um espírito mudo e o que este fazia (visivelmente) (mc9v17v18))
E Jesus, respondendo, disse: O geração incrédula e perversa! até quando estarei eu convosco, e até quando vos sofrerei? Trazei-mo aqui. (Jesus no contexto repreende os discípulos e da a idéia de também repreender o pai pelo fato, porem em Mc9v19, acrescenta uma ordem “trazei-mo” na idéia que os discípulos que o servia fizessem tal)
E, repreendeu Jesus o demônio, que saiu dele, e desde aquela hora o menino sarou.
Então os discípulos, aproximando-se de Jesus em particular, disseram: Por que não pudemos nós expulsá-lo? (A característica de um discípulo que ama o mestre e sua vontade é saber aonde foi seu fracasso quanto a uma ordem “mal cumprida” ou mal executada ou um INSUSSESSO. Outra característica é que eles não se autores promoveram ou se defenderam diante de Jesus, ainda que possivelmente tenham feito diante do pai que ficou mais frustrado (por isso Jesus repreendeu os discípulos revelando outro mal NELES, FORA A PEQUENA FÉ E A FALTA DE FÉ DO PAI DANDO LUZ A INCREDULIDADE) (MC9V24).
E Jesus lhes disse: Por causa de vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e há de passar; e nada vos será impossível. (Jesus revela o primeiro ponto importante que é a fé pequena ou a falta de fé “visível” fora o que ele revelou antes)
Mas esta casta de demônios não se expulsa senão pela oração e pelo jejum. (Jesus revela o segundo ponto e mostra a solução pratica quanto a este caso, propondo a pratica da oração nos alicerces bíblicos e revelados pelo seu Espírito Santo quanto a casos piores do que este, ou próximos deste).
Interessante que este caso é relatado tanto em Mateus 17 quanto em marcos 9 e Lucas 9 (resumidamente), sendo o de marcos, embasado por muitos pregadores o fato da oração e do jejum em situações de expulsão demoníaca.
Observamos também o seguinte: Muitos lideres por não terem real compromisso quanto a questões de disciplina no quesito de oração e jejum, forçam ou nem (estimulam) suas ovelhas a esta pratica associada à oração e vida cristã seria.
Tanto que quando surgem casos difíceis de libertação fora outros não citados, tais lideres ou ministros desinformados, forçam ovelhas com algum problema espiritual, a jejuarem de maneira indisciplinada, ou incorreta (devido à atividade do espírito nelas).
Jesus nunca em um relato bíblico forçou nenhuma ovelha nem mesmo os discípulos a jejuarem, (na citação bíblica esta em foco a oração (acompanhada ou não de Jejum), fora um fato que ele relata a cerca do noivo ser tirado), muito menos a uma pessoa possessa de um espírito demoníaco como no caso deste jovem ou outro qualquer.
Certos casos de possessão demoníaca, o simples fato de a pessoa jejuar pode ou não favorecer o demônio em uma atuação mais forçosa na vida da pessoa, exceto se for por direção de Deus ao espírito (humano/entendimento) da mesma.
Qualquer ministro que obrigue a uma pessoa a tal pratica, desconfie dele, isto se este apóia diretamente dando apoio cobertura e auxilio DIRETO, não abandonando, como Jesus fez com seus discípulos a todo o tempo, guardando-os no seu nome e ministério terreno.

OUTROS ASSUNTOS SOBRE KUNDALINI ESTÃO NO PRESENTE TEMPO SENDO EXPOSTOS NA INTERNET, EM BREVE EM SITES CRISTÃOS OU BLOGS COMO JA TEM SIDO POSTADOS EM VARIOS CLARAMENTE.

TODO O CONTEUDO PODERÁ SER IMPRESSO, LIDO, DISCUTIDO, E PASSADO PARA SEMINARIOS DE LIBERTAÇÃO, E ATÉ MESMO MODIFICADO CONFORME A VERDADE DO ASSUNTO ABORDADO, (EXCETO O TEXTO RETIRADO DA INTERNET COMO DESCRITO DESDE O INICIO) FORA O ADICIONADO ENTRE COLCHETES OU PARENTESES AS COLOCAÇÕES PARA ABORDAR O ASSUNTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário